Imprimir PDF

Humanidades

Exposição na FAU

A maquete do projeto vencedor, juntamente com as plantas e desenhos dos 59 projetos que participaram do Concurso Público de Arquitetura para escolha do Projeto da Nova Sede da FAPESP, está em exposição até 8 de junho próximo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Piso do Museu da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, na Cidade Universitária. O objetivo da exposição é divulgar o trabalho de todos os participantes e permitir uma ampla visão da atual arquitetura brasileira, especialmente para o público de professores e estudantes de arquitetura.

A mostra –FAPESP 2000: A Visão dos Arquitetos – foi inaugurada no último dia 21, com a presença do presidente do Conselho Superior da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, do diretor-presidente e do diretor administrativo da Fundação, respectivamente Francisco Romeu Landi e José de Camargo Engler, do diretor da FAU/USP, Julio Katinski, dos arquitetos membros da comissão julgadora, dos participantes do concurso, professores e alunos da Faculdade. Cerca de duzentas pessoas visitaram a exposição naquele dia.

Na inauguração, Julio Katinski disse que o concurso de arquitetura foi uma oportunidade cultural de se debater coletivamente o que é arquitetura. “A FAPESP acertou completamente abrindo essa possibilidade”.

Republicar