CARTAS

Print Friendly

Cartas | 238

ED. 238 | DEZEMBRO 2015

 

Jeter Bertoletti
Merecido reconhecimento na entrevista com o grande “mestre dos museus”, Jeter Bertoletti, falando de sua brilhante carreira (“Semeador de arquivos”, edição 237). Vale a leitura. São raros os profissionais como ele.

Guy Barcellos
Via Facebook

***

Humanidades
Quero parabenizar a equipe de redação pela densidade e interesse das matérias consignadas na edição de outubro (nº 236). O elenco talvez seja o mais instigante de todos os que eu há anos venho acompanhando. Quero especialmente destacar a reportagem sobre imigração (“As raízes da resistência”) e a entrevista de Boris Schnaiderman (“Memórias de um ex-combatente”), que, no nível de um Braudel, edificou o estudo das letras na USP. Justa homenagem.

Rui Granziera
Campinas, SP

***

Luz
Parabéns ao Sidney José Lima Ribeiro pela pesquisa que foi objeto da reportagem intitulada “Químicos criam dispositivo flexível que emite luz”, no site da revista Pesquisa FAPESP, por divulgar a excelência das pesquisas desenvolvidas aqui no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista.

Vanderlan Bolzani
Instituto de Química/Unesp
Araraquara, SP

***

Programa de rádio
Muito boa a opção de baixar o mp3 das entrevistas do programa de rádio Pesquisa Brasil.

Brenda Teles
Via Facebook

***

Vídeos
Sensacional o vídeo “Séculos de migração”. Sempre que vejo estas coisas fico faceiro por ter sido bolsista e pesquisador apoiado pela FAPESP.

André Luiz Cavazzani
Via Facebook

***

Pesquisas nesse sentido são essenciais para o debate acerca do capital humano em potencial que temos no país (sobre o vídeo “Séculos de migração”).

Adriano Alves de Aquino Araújo
Via Facebook

***

Tudo por uma medicina menos invasiva (sobre o vídeo “Um monitor para o cérebro”). A humanidade agradece!

Estella Sillva
Via Facebook

***

Impressionante, espero que a Anvisa libere o mais rápido possível (sobre o vídeo “Um monitor para o cérebro”).

Gislaine Augusto
Via Facebook

***

Interessante observar na prática como a ciência aplicada pode ser uma poderosa ferramenta para compreender nosso ambiente (sobre o vídeo “Círculos do tempo”)

João Filho
Via Facebook

Cartas para esta revista devem ser enviadas para o e-mail cartas@fapesp.br ou para a rua Joaquim Antunes, 727, 10º andar – CEP 05415-012, Pinheiros, São Paulo-SP. As cartas poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza.


Matérias relacionadas

DOSSIÊ
Webdocumentario interativo sobre a Amazônia
CRISTALOGRAFIA
Estrutura de proteína essencial à replicação do vírus zika é desvendada
PESQUISA BRASIL
Judiacialização da saúde, zooxantelas e avaliação de docentes