CARTAS

Print Friendly

Cartas | 246

ED. 246 | AGOSTO 2016

 

Anibal Faúndes
Sobre a entrevista de Anibal Faúndes (edição 245), o aborto não deixa de acontecer por ser ilegal ou pelos seus riscos. É muito melhor haver acompanhamento médico legal para essas mulheres que decidem sofrer os riscos do que mantê-las afastadas do sistema de saúde quando mais precisam.

Gabriela Ramos
Via facebook

***

Acredito que a entrevista com Anibal Faúndes é importante para que se construa uma mentalidade de modo que,no contexto do Estado, se legisle e construam os projetos a partir de informações e não com uma suposta moral de esquina.

Ramon Vilarino
Via facebook

***

Pode ser polêmico, mas não pode ser tabu. Refletir é preciso!

Fabiano Cardoso
Via facebook

***

Quero parabenizar o jornalista Ricardo Zorzetto pela sensibilidade e beleza da entrevista. Ao longo dos 30 anos em que trabalho com o professor Anibal Faúndes, ele tem dado várias entrevistas falando de sua experiência, mas essa foi a única a captar a essência do trabalho dele.

Vilma Zotareli
Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp)
Campinas, SP

***

Biodiesel
Sobre a reportagem “Óleo para o biodiesel” (edição 245), mal temos o que comer e querem fazer combustível a partir de alimentos? Espero ansiosamente pelo dia em que veículos movidos por fontes de energia renováveis e não poluentes comecem a dominar o mercado.

Marcus Andrade
Via facebook

***

Exercícios e saúde
Sobre a reportagem on-line “Exercício no lazer contribui para a saúde”, é uma tremenda inovação quando um professor de uma faculdade de medicina “descobre” que exercício físico feito durante o tempo de lazer beneficia a saúde da população.

Mara Lúcia Cristan
Via facebook

***

Vídeo
Excelente ideia a de legendar o vídeo “Para ampliar a autonomia”. Legendas são como janelas que se abrem à acessibilidade.

Paulo Ribeiro
Via facebook

***

Correções
As fotos da reportagem “Eficiência sobre trilhos” (edição 245), das páginas 82 a 84, saíram trocadas. A identificação correta é: página 82, “Acima, a estação de Rio Claro, uma das mais importantes da linha que liga Jundiaí ao noroeste paulista”; página 83, “Pátio da estação da Companhia Paulista em Campinas na década de 1940”; página 84: “Trem de carga, típico da década de 1930”.

A foto da reportagem “Óleo para o biodiesel” (edição 245) que mostra os frutos da macaúba, na página 70, é de Sergio Motoike, da Universidade Federal de Visçosa (UFV).

A foto do nanossatélite que ilustra a nota “Dois anos em funcionamento” (seção Tecnociência, edição 245) é a do Nanossatélite AESP-14 e não do NanosatC-Br1, ao qual o texto se refere.

***

Cartas para esta revista devem ser enviadas para o e-mail cartas@fapesp.br ou para a rua Joaquim Antunes, 727, 10º andar – CEP 05415-012, Pinheiros, São Paulo-SP. As cartas poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza.


Matérias relacionadas

ANIBAL FAÚNDES
Médico chileno fala sobre sexualidade, estupro e interrupção da gravidez
ENERGIA
Testam alternativas de matérias-primas para a produção de biocombustível
SAÚDE
Estudo indica relação entre índices cardiovasculares e maioria sedentária
BIOENGENHARIA
Como exoesqueletos melhoram a qualidade de vida dos pacientes
ECONOMIA
Companhia Paulista de Estradas de Ferro foi exceção no setor
NANOSATC-BR1
Primeiro nanossatélite nacional completa dois anos de funcionamento