ESTRATÉGIAS

Print Friendly

Ferramentas para inovação

ED. 250 | DEZEMBRO 2016

O Chemical Abstracts Service (CAS), divisão da Sociedade Americana de Química responsável pela indexação de informações científicas, promoveu no dia 22 de novembro em São Paulo um fórum para discutir estratégias de fomento à inovação no setor empresarial brasileiro. O evento apresentou um conjunto de ferramentas desenvolvidas pelo CAS para auxiliar escritórios de patentes, empresas, órgãos de pesquisa e universidades no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e na proteção de sua propriedade intelectual. Uma dessas ferramentas é a PatentPak. A plataforma permite acesso instantâneo a arquivos de patentes na área de química de 31 dos maiores escritórios de registros intelectuais do mundo, facilitando a localização de substâncias, reações, registros, entre outras informações. Outra ferramenta é a SciFinder, que oferece um serviço de busca de moléculas descritas em artigos publicados em periódicos científicos indexados pelo CAS. “Esperamos ampliar nossa presença no Brasil como fonte de informação no âmbito da pesquisa científica envolvendo substâncias químicas, e estimulando a pesquisa e a inovação no setor empresarial”, disse Manuel Guzman, presidente do CAS.

AGRICULTURA