ESTRATÉGIAS

Print Friendly

Unesp tem novo reitor

ED. 250 | DEZEMBRO 2016

Sandro Valentini é professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, em Araraquara

O governador Geraldo Alckmin nomeou o farmacêutico-bioquímico Sandro Valentini para o cargo de reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com mandato de quatro anos, em substituição ao atual reitor, Julio Cezar Durigan. No mesmo ato, o matemático Sergio Nobre foi nomeado vice-reitor. Formado em farmácia-bioquímica pela Unesp, Valentini, de 52 anos, é professor titular em microbiologia e biologia molecular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp em Araraquara, unidade da qual foi diretor. Fez doutorado em bioquímica e pós-doutorado na Universidade Harvard. Autor de 75 artigos em periódicos indexados, foi beneficiário do programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, da FAPESP, e coordenador de dois projetos temáticos. Matemático formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Sergio Nobre, de 59 anos, é o atual diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) do campus de Rio Claro. Doutor em história da matemática pela Universidade de Leipzig, com pós-doutorado na Ludwig-Maximilians-Universität Munique, é professor titular em história da matemática. A posse de Valentini e Nobre está marcada para o dia 16 de janeiro.

NOBEL DE QUÍMICA