Imprimir PDF

Cartas | 273

Cartas | 273

Museus
Pesquisa FAPESP é sempre excelente, mas a edição de outubro (“Museus em crise”) está espetacular, para guardar para o resto da vida.
Eduardo Góes Neves
Museu de Arqueologia e Etnologia
Universidade de São Paulo

Que nossa história seja recuperada, cuidada e preservada (“Patrimônio em recomposição”).
Glauci Silva

**

Antonio Petrilli
Terminei de ler a entrevista concedida por Antonio Sérgio Petrilli (edição 271) e foi impossível não registrar a alegria e o ânimo que a leitura me trouxe. Estou emocionada com a garra desse médico, com seu trabalho brilhante, tão necessário para tantas famílias brasileiras. Precisamos de pessoas como ele no nosso país, para que o cuidado com a saúde siga em frente e enfrente todas as barreiras existentes.
Amélia Borba C. Reis
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

**

Nascimento precoce
O parto cirúrgico virou uma comodidade, com pouca preocupação em relação à mãe e ao bebê (“Um batalhão de nascimentos precoces”, edição 271).
Maria Imaculada Cardoso Sampaio

O que dá medo no Brasil é o despreparo para o parto normal. É melhor ter um prematuro, mas com o filho vivo.
Sandra Rodrigues

**

Vídeo
Fantástico o trabalho de resgate dos tipos, do tipógrafo e das tipografias para a compreensão do design (“Memória das letras”).
Paulo Dédalo

**

Aniversário
Parabéns à equipe de Pesquisa FAPESP pelos 19 anos de história! Desejamos que continuem com a trajetória de sucesso, tão importante para a divulgação científica.
Aracélia Lúcia Costa
Apae de São Paulo

***

Correção
Na reportagem “Estratégias para manter museus saudáveis” (edição 272), a foto da página 29 identificada como sendo do Museu Pitt Rivers da Universidade de Oxford, na Inglaterra, corresponde, na verdade, ao Museu de História Natural da mesma instituição.

Sua opinião é bem-vinda. As mensagens poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza. cartas@fapesp.br