Imprimir PDF Republicar

Convênio

Novo prazo para o Pró-Ciências

Foi estendido o Prazo para apresentação de propostas na Primeira rodada do Programa Pró-Ciências, que será desenvolvido no Estado de São Paulo por meio de convênio firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, a FAPESJ, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a Secretaria de Educação Média e Tecnológica- SEMtEC.

Ele será encerrado no dia 30 de novembro, e não mais no dia 18, como previsto anteriormente. A divulgação dos resultados do julgamento – com base na análise do mérito dos projetos encaminhados, feita por assessores ad hoc e por um representante da Secretaria de Educação – está mantida para dezembro Próximo.

O objetivo desse Programa, como foi publicado na edição anterior do Noticias FAPESJ é a melhoria do ensino de segundo grau nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia, via o aperfeiçoamento dos professores em serviço, com base em projetos inovadores propostos por pesquisadores ligados a universidades e outras instituições de pesquisa do Estado de São Paulo. Sua meta é ambiciosa: atingir, em três anos, todos os professores das quatro disciplinas da rede estadual paulista, em todas as regiões do Estado.

Os pesquisadores interessados podem obter os formulários de solicitação de Auxílio à Pesquisa, por meio do qual devem encaminhar suas propostas à FAPESP: na própria Fundação ou na Secretaria Estadual de Educação. O programa prevê a concessão de bolsas para os professores-alunos e para os professores responsáveis pelas atividades de reciclagem durante sua fase intensiva.

Republicar