Imprimir PDF Republicar

Notas

Entrevista à “Folha”

Folha de S. Paulo, em sua edição de 18 de maio passado, publicou ampla entrevista do diretor científico da FAPESP, professor José Fernando Perez, concedida ao jornalista Gilson Schwartz, da equipe de articulistas do jornal.

Na entrevista, Perez falou sobre a FAPESP, sua missão, formas de atuação e gerenciamento, destacando o compromisso da Fundação com a pesquisa básica e, mais recentemente, também com o fomento do desenvolvimento tecnológico, por meio de dois dos seus programas: o de estímulo à parceria entre instituições de pesquisa e empresas, iniciado em 1995, e o de inovação tecnológica em pequenas empresas, que se inicia este ano.

Segundo o diretor da FAPESP, estimular o investimento em pesquisa nas empresas e, ao mesmo tempo, buscar cada vez mais a base da comunidade científica é a mais recente tendência internacional, para a qual a Fundação está bastante atenta. “A FAPESP não vai substituir o investimento privado; é uma questão de catalisar uma reação. Nossa ação não é maciça, é indutiva”, disse ele. A íntegra da entrevista está na home page da FAPESP: revistapesquisa.fapesp.br

Republicar