Imprimir PDF Republicar

Estratégias

Homenagem da citricultura

Centro de Citricultura Sylvio Moreira do Instituto Agronômico de Campinas homenageou, no dia 16 de junho passado, durante os eventos da Semana de Citricultura, entidades financiadoras de pesquisas com o Troféu Centro de Citricultura IAC. Receberam o troféu a FAPESP, representada pelo diretor presidente, Francisco Romeu Landi, e pelo diretor administrativo, Joaquim José de Camargo Engler, a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundecritrus.

De acordo com o Dr. Joaquim Teófilo Sobrinho, diretor do Centro, este foi o primeiro ano de entrega do prêmio e, por unanimidade, a comissão formada por pesquisadores do Centro de Citricultura e representantes de toda a cadeia produtiva de citros decidiu homenagear as entidades financiadoras. “São elas as grandes responsáveis pelas transformações do setor”, disse ele.

A Semana de Citricultura é realizada há 19 anos, com o objetivo de congregar todos os segmentos do setor * pesquisadores, professores, técnicos, financiadores, produtos e industriais * para debater novas tecnologias, a situação e perspectivas.

O tradicional evento é o mais importante do segmento de citros da América Latina e se realiza paralelamente à Expocitrus, também a maior feira latinoamericana de máquinas, implementos e produtos para citricultura.

Republicar