Estratégias

Fapesp lança livros

A FAPESP estará lançando, no próximo dia 12 de agosto, às 18 horas, em sua sede, as suas publicações Indicadores de Ciência e Tecnologia em São Paulo e Vigor e Inovação na Pesquisa Brasileira – Resultados de Projetos Temáticos em São Paulo. O primeiro traz dados relativos à situação e à evolução da Ciência e Tecnologia em São Paulo, na década de 90, possibilitando o planejamento do setor, no Estado.

A publicação está dividida em capítulos, abrangendo desde uma visão panorâmica, com dados gerais do Estado de São Paulo, comparativos com dados do Brasil, passando pelos dispêndios e investimentos em C&T feitos pelo governo federal e estadual e pelas empresas. O livro traz, ainda, indicadores sobre recursos financeiros e humanos nas universidades, dados sobre a produção científica e tecnológica paulista e brasileira, a importação de tecnologia, além de um valoroso levantamento sobre o pesquisador em São Paulo.

O livroVigor e Inovação na Pesquisa Brasileira reúne vinte reportagens sobre projetos temáticos financiados pela FAPESP e que foram publicadas no jornal Notícias FAPESP. As reportagens são sobre pesquisas realizadas nas áreas de Botânica, Agronomia, Saúde, Biologia, Medicina, Física, Química, Ciências Humanas, Meteorologia, Ciências da Terra e Meio Ambiente.