Imprimir PDF

Estratégias

Biblioteca virtual

O Programa Prossiga do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo inauguraram no dia 7 de junho a Biblioteca Virtual de Saúde Reprodutiva (http://www. prossiga.br/fsp.usp/saudereprodutiva). O novo site é dirigido principalmente a pesquisadores e especialistas da área, mas deverá ser de grande interesse, também, para organizações sociais e pessoas interessadas nessa temática. Ali são encontradas informações sobre sexualidade, aborto, Aids, planejamento familiar, contracepção, direitos reprodutivos, etc.

O mecanismo de busca da biblioteca virtual integra todas as informações por ela veiculadas. Essas informações foram divididas por categorias e, em seguida, agrupadas em informações brasileiras, estrangeiras e internacionais; entidades, incluindo bibliotecas e serviços de informação, órgãos de política e fomento, ONGs, programas de pós-graduação, etc; eventos; pessoas – especialistas e pesquisadores – e documentos.

A Biblioteca Virtual de Saúde Reprodutiva integra o projeto Bibliotecas Virtuais Temáticas do Prossiga, que tem o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Goiás (FUNAPE).

Republish