Imprimir PDF Republicar

Estratégias

Pesquisa de Campinas mostra força

Campinas será a estrela de uma grande mostra de ciência no segundo semestre deste ano. Onze instituições de pesquisa da região, além de empresas do Brasil e do exterior, estão organizando a Mostra de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (Cientec 2001), que será realizada de 24 de agosto a 2 de setembro na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Segundo os idealizadores do evento, o Cientec mostrará a região de Campinas como um pólo diferenciado no cenário brasileiro e latino-americano em razão da qualidade de suas instituições de pesquisa, como Unicamp, Pontifícia Universidade Católica (Puccamp), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituto Biológico, Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outras.

O Cientec terá exposições temáticas, debates, seminários e, paralelamente ao evento, haverá uma bolsa de negócios e convênios, com o objetivo de estreitar relações entre o setor de pesquisa e o produtivo. Não é para menos: a região responde por 9% do Produto Interno Bruto (PIB) e de 10% a 15% das pesquisas científicas realizadas no país. Os organizadores querem agora atrair patrocinadores, colaboradores e expositores.

Republicar