Imprimir PDF Republicar

Resenhas

Revistas

Saúde Paulista
2001 – número 1- ano 1

A revista acaba de ser criada e visa a atender aos interessados no funcionamento do Complexo Unifesp/SPDM, fornecendo aos envolvidos em questões de saúde – médicos, enfermeiros, docentes e estudantes – artigos que divulguem as descobertas mais recentes de cada área do conhecimento médico e científico. A periodicidade será trimestral e a revista pode ser obtida pelos telefones (0xx11) 5579-1328. No número de estréia, o perfil da camisinha feminina, o novo centro de diagnóstico em câncer e a busca pelo envelhecimento saudável.

 

Revista de Ciências Humanas
2000 – número 27

Editada pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, este número da revista discute as inquietações que afligem a todos sobre os caminhos que o mundo seguirá no futuro. Para tanto, há artigos do escritor português José Saramago sobre a história como ficção e a ficção como história e de Luiz Bevilacqua sobre os rumos tomados pela ciência neste novo milênio. E também os artigos: Brasil e Argentina em Perspectiva Comparada, de Vicente Palermo; Mudança Social no Brasil, de Maria José Rezende, entre outros.

 

Margem
Número 11

A nova edição da revista semestral do Departamento de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo traz o dossiê Mitologias do Presente, uma ampla discussão da conflituosa relação entre as novas descobertas relacionadas ao progresso tecnológico e à inteligência coletiva e à informação. Entre os artigos do dossiê: O Mito do Progresso, de John Gray; Infernos da Diferença, de Edgard de Assis Carvalho; Além da Revolução da Informação, de Peter Drucker; A Cibergeografia e os Continentes das Cidades Mundiais, de Elvio Rodrigues Martins; A Comunicação da Violência, de Rosamaria Luiza de Melo Rocha; entre outros.

Republicar