Estratégias

Royal Society defende OGMs

A Royal Society, academia de ciências do Reino Unido, defendeu os organismos geneticamente modificados (OGMs), em manifesto oficial, no dia 8 de maio. O documento acrescenta dois pontos à Revisão sobre Ciências do OGMs – como é denominado o debate oficial do governo britânico sobre engenharia genética. O primeiro é que “o potencial de ingredientes geneticamente modificados reduzirem a qualidade nutricional dos alimentos ou causarem reações alérgicas não é diferente de ingredientes não-transgênicos”, e o segundo, é que “não há evidências críveis de que a saúde humana possa ser prejudicada pela ingestão de seqüências de DNA criadas pelo melhoramento genético de ingredientes alimentares”.

De acordo com o vice-presidente e secretário de Biologia da Royal Society, Patrick Bateson, o exame de resultados de pesquisas públicas não indicaram que os alimentos geneticamente modificados sejam “inerentemente” inseguros. “Se alguém tem evidências convincentes, que as divulguem para que possam ser avaliadas”, completou.