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Estratégias

Combustível para o agronegócio

O desenvolvimento de tecnologia aplicada ao agronegócio ganha estímulo de uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A Rede Brasil de Tecnologia, braço do MCT criado para incentivar a substituição de importações por produtos de tecnologia nacional, começou a cadastrar empresas e instituições de pesquisa interessadas em desenvolver equipamentos, materiais e serviços ligados à cadeia produtiva do agronegócio.

Uma consulta inicial identificou 80 parceiros potenciais. Entre eles, 44 interessaram-se expressamente em desenvolver os produtos indicados pela Embrapa, como brincos transmissores para rastreamento de gado, colheitadeiras de grãos adaptadas a pequenas propriedades, máquinas descascadoras e equipamentos de ressonância nuclear magnética capazes de avaliar a qualidade de produtos. O programa tem financiamento de R$ 1,8 milhão do CT-Agro, fundo setorial do agronegócio. Agora a Rede selecionará as empresas que vão desenvolver os produtos.

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