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Ensino

Softwares educacionais

Atualmente, uma grande maioria de softwares pode ser considerada educacional, de acordo com Neusa Nogueira Fialho, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e Elizete Lucia Moreira Matos, da Universidade Federal de Santa Catarina. Porém, quais são os critérios para que um determinado software seja considerado educacional, perguntam as pesquisadoras? No artigo “A arte de envolver o aluno na aprendizagem de ciências utilizando softwares educacionais”, elas discorrem a respeito de uma pesquisa sobre programas de informática reconhecidamente educacionais e que, portanto, visam analisar sua aplicabilidade no processo pedagógico no ensino de ciências, mais especificamente da química. Os softwares desenvolvidos pelos professores utilizam temas do cotidiano e podem ser aplicados a alunos do ensino médio. Juntamente com os resultados da pesquisa, as autoras apresentam argumentos que possam intensificar a preocupação na escolha criteriosa de um programa, apontando-o como grande aliado pedagógico.

Educar em Revista – nº especial 2 – Curitiba – 2010

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