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Comércio inteligente na internet

A empresa OmniLogic, abrigada até maio deste ano na Inova UFMG, incubadora de empresas da Universidade Federal de Minas Gerais, desenvolveu um sistema capaz de identificar padrões relevantes de comportamento dos internautas para recomendar ações mais eficazes no comércio eletrônico. A tecnologia desenvolvida, baseada em técnicas de análise quantitativa e modelagem computacional, permite capturar, tratar e processar grandes volumes de dados e, a partir deles, otimizar métricas de negócios on-line, como custo por aquisição de cliente e vendas. A empresa atua em duas áreas por meio dos softwares OmniAds e o OmniRec. O primeiro, direcionado para peças publicitárias na internet, identifica as opções de anúncios, analisa o perfil do consumidor e direciona a publicidade com maior possibilidade de conversão para usuários selecionados. O segundo tem como foco a recomendação de produtos e conteúdos em lojas virtuais e portais de notícias. O sistema desenvolvido consegue processar cerca de 2 bilhões de requisições por mês, o que equivale a terabytes de dados sobre análise de padrões de navegação e dos espaços mais adequados para cada propaganda.

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