Imprimir PDF Republicar

fcw 2011

Benefício ao país

Em 2002, quando a Fundação Conrado Wessel iniciou a entrega dos Prêmios FCW, o período da primeira administração havia terminado junto com a transição patrimonial do espólio.

Teve início simultâneo a administração atual, que, nestes 10 anos, materializou a determinação testamentária de incremento à Arte, Ciência e Cultura, com resultados financeiros de um empreendimento a erguer-se no bairro de Higienópolis. Ela ampliou em 530% o patrimônio recebido e consolidou a geração de recursos destinados à finalidade que hoje comemoramos, os 10 anos dos Prêmios FCW.

Nasceu o maior fenômeno acadêmico nacional, a outorga do equivalente a US$ 1 milhão anualmente aos premiados e às publicações de Arte, Ciência e Cultura, pela Fundação Conrado Wessel. Seu impacto na realidade acadêmica e no meio científico não tem parâmetros, são 48 ícones já consagrados em Ciência e Cultura e 35 em Arte.

As universidades, academias e institutos responsáveis pela produção científica e cultural do país se aliam na indicação de nomes para a Comissão Julgadora do Prêmio FCW de Ciência e Cultura, juntamente com fotógrafos artistas participantes espontâneos do Prêmio FCW de Arte por todo o território nacional.

A estrutura de sua Comissão Julgadora reflete a competência e a visão holística de inúmeros cientistas, acadêmicos e profissionais consagrados, representantes das entidades responsáveis pela escolha dos vencedores.

Formam a Comissão Julgadora a ABC, a ABL, a Capes, o CNPq, o Confap, o DCTA, a FAPESP, a FCW, a Marinha do Brasil e a SBPC. A Fundação Conrado Wessel centraliza todo esse crescente envolvimento nacional em apoio à Arte, à Ciência e à Cultura.

Hoje, ciente do benefício que vem carreando ao país, ela estende ao público presente às cerimônias de premiação, às entidades parceiras e aos leitores desta mensagem os agradecimentos e parabéns pela primazia do talento aduzido à história destes 10 anos de Prêmio FCW.

AMÉRICO FIALDINI JÚNIOR
Diretor-presidente da Fundação Conrado Wessel

Republicar