Imprimir PDF Republicar

fcw 2011

Saudação

Na retrospectiva dos 10 anos de Prêmios FCW de Arte, Ciência e Cultura, como presidente do Conselho Curador e em nome da Fundação Conrado Wessel, agradecemos a participação de nossas grandes parceiras e saudamos a todos quantos, ano a ano, acompanham-nos com seu prestígio em nossa premiação.

Hoje temos o olhar mais voltado para os nomes que abrilhantam nossa galeria de 83 grandes Prêmios FCW, a saber, 35 de Arte, 27 de Ciência, 12 de Cultura, 9 de Medicina. Entretanto, não é apenas esse o ângulo de visão que nos move. É oportuno, mais do que nunca, convidar todos a projetar a trajetória de nosso apoio à educação no Brasil, expandido ao Prêmio Almirante Álvaro Alberto com o CNPq e a Marinha do Brasil, às bolsas Grandes Teses Capes, às revistas científicas Anais da Academia Brasileira de Ciências, Pesquisa Naval (da Marinha do Brasil), JATM (do DCTA), a edição deste especial em Pesquisa FAPESP e a inúmeras outras ações de incentivo permanente às iniciativas acadêmicas e científicas de nosso país.

O prisma que norteia a atuação da Fundação Conrado Wessel se estende a atividades afins, com intuito intrinsecamente educacional: ela realiza anualmente grandes doações a entidades escaladas pelo instituidor, a fim de que tais entidades promovam atividades educacionais. Disso é prova o desempenho mais conhecido, o do Corpo de Bombeiros da PM do Estado de São Paulo, aquinhoado anualmente com doação que permite encaminhar entre 40 e 60 bombeiros para o exterior a fim de aperfeiçoar sua capacitação. O comprovado desempenho profissional do Corpo de Bombeiros documenta por si o benefício trazido pela nossa doação anual.

Nestas páginas, de forma sucinta, vai-se ver uma síntese do trabalho formidável desenvolvido nesses anos que hoje festejamos. E, certamente, hão de conferir todos que se espelha, no perfil da Fundação Conrado Wessel, o reconhecimento do modelo correto para transformar o país, com foco voltado às novas gerações concitadas a promover novos talentos e premiar exemplos de dignidade e dedicação extrema à Arte, à Ciência e à Cultura.

A história dos Prêmios FCW revela que o grande vencedor deles é a nação, e cabem a todos os nossos parceiros e participantes, a todos nossos conselheiros, diretores e funcionários, os reais parabéns pelos 10 anos hoje encerrados.

Sejam os próximos mais brilhantes ainda!

ANTONIO BIAS BUENO GUILLON
Presidente do Conselho Curador da Fundação Conrado Wessel

Republicar