Imprimir Republicar

Pesquisa Brasil

Empresas Juniores nas universidades se multiplicam pelo país

Veiculado em 18 de outubro de 2013

O objetivo das empresas juniores, formadas por alunos de graduação de universidades, é desenvolver profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial. No estúdio da Rádio USP, Pedro Martinez, diretor presidente da Poli Júnior, conversa conosco sobre a empresa da Escola Politécnica da USP e o movimento de empresas Juniores no Brasil.

Também nesta edição de Pesquisa Brasil, o pesquisador do Instituto de Botânica de São Paulo Fabio Pinheiro fala sobre o processo de especiação, ou seja, o surgimento de novas espécies. Fabio Pinheiro é autor de um estudo realizado com orquídeas que flagrou os estágios iniciais da formação de uma nova espécie, que revela mecanismos surpreendentes pelos quais uma espécie pode dar origem a outras.

E, diretamente da Faculdade de Medicina da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, o bioquímico gaúcho Marcelo Dietrich conta como constatou que o excesso de gordura aumenta a atividade dos neurônios da fome ao mesmo tempo que reduz o funcionamento dos neurônios da saciedade.

Programação Musical
Alexandre – Caetano Veloso
Whisky a Go Go – Roupa Nova
Te devoro – Djavan
Melodia Sentimental – Monica Salmaso
Insensatez – Toquinho e Vinícius de Moraes

Apresentação: Fabrício Marques e Celso FIlho
Produção e roteiro: Biancamaria Binazzi
Gravação e Montagem: Beto Alves (Rádio USP)

Pesquisa Brasil vai ao ar todas as sextas-feiras às 13:00, pela Rádio USP.
Assine Pesquisa Brasil como podcast!