Imprimir Republicar

Pesquisa Brasil

Prostitutas no modernismo, desastres naturais, biovidro e ABNT

A professora Eliane Robert Moraes, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e autora do livro Antologia da poesia erótica brasileira, fala sobre a pesquisa que analisa o significado da prostituta no modernismo brasileiro.

O engenheiro de produção Daniel Alon Antar apresenta o Menthor, uma nova plataforma que ajuda estudantes e pesquisadores a escrever referências bibliográficas dentro das normas da ABNT.

A geógrafa Lucí Hidalgo Nunes, do Instituto de Geociências da Unicamp comenta sobre o estudo Urbanização e desastres naturais – abrangência América do Sul, que compilou e analisou os impactos de mais de 800 desastres naturais registrados em países da América do Sul de 1960 a 2009.

Ainda nesta edição, o engenheiro de materiais Edgar Dutra Zanotto, professor do Laboratório de Materiais Vítreos do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar, fala sobre duas patentes de biovidro desenvolvidas em seu laboratório que poderão resultar em produtos para medicina e odontologia.

Prostitutas no modernismo, desastres naturais, biovidro e ABNT

 
     

Programação musical
Pecado original – Caetano Veloso
Geni e o Zepelim – Chico Buarque
Asa Branca – Luiz Gonzaga
O Barquinho – Nara Leão

Apresentação: Fabrício Marques e Ricardo Zorzetto
Produção e roteiro: Biancamaria Binazzi
Gravação e montagem: Dagoberto Alves (Rádio USP)

Pesquisa Brasil vai ao ar todas as sextas-feiras às 13:00, pela Rádio USP.
Assine Pesquisa Brasil como podcast!

Baixar o MP3
Veja aqui o arquivo do Pesquisa Brasil

Republicar