Imprimir PDF Republicar

Carreiras

Ferramentas ajudam a criar currículos digitais

Currículos impressos em papel tamanho A4 e enviados pelo correio contam cada vez menos no momento de pleitear uma vaga de trabalho. Hoje há ferramentas eletrônicas, quase todas em inglês, que auxiliam pesquisadores a preparar currículos digitais elegantes e atraentes. Todas permitem a edição do conteúdo em qualquer idioma.

Uma das opções é o resume.com. Em três passos é possível escolher um modelo de layout, editar o conteúdo e publicá-lo on-line. A plataforma gera um endereço eletrônico que pode ser usado para compartilhar o currículo com quem se deseja.

Já o resumesimo.com oferece diferentes estilos de layout, é fácil de usar e conta com um assistente que orienta o usuário durante a elaboração do currículo.

Outra ferramenta, mais sofisticada, dinâmica e interativa, é o Re.vu. Ela permite fazer resumos da vida profissional visualmente atrativos e originais, por meio de opções personalizadas de layout e outras ferramentas de navegação. Além disso, oferece um serviço de estatística, a partir do qual o usuário pode analisar o alcance e o impacto de seu currículo.

Já o super-resume.com é o mais indicado para quem quer um currículo com um aspecto mais sério. A plataforma oferece vários tipos de layout, desenvolvidos por profissionais de relações públicas e recursos humanos. Também conta com um mecanismo que busca na internet os melhores exemplos de currículo para cada tipo de atividade profissional, além de ferramentas que permitem saber por quantas pessoas o currículo foi visto.

Republicar