Imprimir Republicar

diretores da FAPESP

Carlos Henrique de Brito Cruz e Fernando Menezes de Almeida são nomeados diretores da FAPESP

Com mandatos de três anos, os diretores científico e administrativo foram nomeados pelo governador do Estado com base em listas tríplices do Conselho Superior da Fundação

fapespCom mandatos de três anos, os diretores científico e administrativo foram nomeados pelo governador do Estado com base em listas tríplices do Conselho Superior da Fundaçãofapesp

Do portal FAPESP

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 20 de abril de 2017, o governador Geraldo Alckmin nomeou em recondução Carlos Henrique de Brito Cruz ao cargo de diretor científico da FAPESP. No mesmo ato, Fernando Dias Menezes de Almeida foi nomeado para a função de diretor administrativo da Fundação. As nomeações foram feitas a partir de listas tríplices de candidatos, elaboradas pelo Conselho Superior da FAPESP.

O físico Brito Cruz vai ocupar o cargo de diretor científico pelo quarto mandato sucessivo de três anos desde 2005. Graduado em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é doutor em Física pelo Instituto de Física Gleb Wataghin, da Unicamp. Foi presidente da FAPESP de 1996 a 2002 e reitor da Unicamp de 2002 a 2005. Desde 2000 é membro da Academia Brasileira de Ciências.

Professor no Departamento de Direito do Estado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Menezes é controlador geral da USP desde março de 2016. Foi assessor da presidência da FAPESP entre 2007 e 2016 e secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo entre 2004 e 2006.

Republicar