Imprimir PDF Republicar

cartas | 276

Cartas | 277

Andujar e Yanomami
Fotografias de uma realidade mais do que atual, em que vemos as comunidades indígenas vivendo numa espécie de limbo cultural (“Expressão Yanomami”, edição 276). Fragmentam-se na luta pela subsistência, deculturando-se.
Rodrigo Pissarra

***

Empreendedorismo
Quem disse que ciência não tem a ver com empreendedorismo? (“O russo que sonha em mudar a saúde no Brasil”, edição 276).
Lívia Dias

***
Crocodilos

Crocodilos com chifres me lembram as criaturas do conto “A cidade sem nome”, de H. P. Lovecraft (“O crocodilo com ‘chifres’ do Acre”, edição 276). Impressionante a variedade biológica promovida pela seleção natural.
Leonam Loureiro

***
Doença da laranja

Uma notícia que os citricultores estavam aguardando (“Remédio para as laranjeiras”, edição 276).
Dante Efrom

***
Transplante de útero

Isso só acontece porque fazemos ciência. Tanto projetos aplicados quanto pesquisa básica (“Transplante contra infertilidade”, edição 275).
Nathalia Moreschi Brandt

***
É sério que há mulheres dispostas a fazer transplante só para passarem por uma gravidez? Ser mãe adotiva é ser tão mãe como qualquer mulher que tenha parido um filho.
Thaís Valério

***
Dengue e zika

Os sintomas da dengue e zika são tão parecidos. Muito estudo ainda é preciso, mas, mesmo assim, já é uma descoberta incrível (“Dengue pode gerar imunidade contra zika”).
Marisol Saldanha

***
Vídeos

Revoltante que mesmo com esse cenário da energia eólica nossos tomadores de decisão continuem insistindo em monstros como Belo Monte e Angra (“Ventos promissores a caminho”).
André Luís dos Santos

***
Acredito que a biomassa também representará uma grande parcela da matriz energética. Estão surgindo novas tecnologias bem promissoras.
Luiz Henrique Torres

***
Paulo Nogueira-Neto

Uma história inspiradora, um legado incomparável! (“Morre Paulo Nogueira-Neto, pioneiro do ambientalismo no Brasil”).
André Toczeck 

***
Sua opinião é bem-vinda. As mensagens poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza. cartas@fapesp.br

Republicar