Imprimir

Podcast

Mais café na Amazônia, desarmando a violência e tratamento de câncer acessível

     

A Embrapa lançou 10 novos cultivares de café destinados ao plantio na Amazônia que têm potencial para triplicar a produção média da lavoura na região. O engenheiro agrônomo Alexsandro Teixeira, pesquisador da Embrapa Rondônia, fala sobre os projetos de melhoramento genético das mudas.

Bruno Paes Manso, cientista político e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, comenta estudo que apontou que entre 1990 e 2015, cerca de 2 milhões e meio de pessoas morreram em decorrência de ferimentos provocados por armas de fogo no Brasil, Colômbia, Estados Unidos e México.

Um software criado por uma empresa paulista promete dar mais segurança e agilidade a procedimentos de radioterapia no tratamento do câncer. O rádio-oncologista Harley Francisco de Oliveira, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia, explica como funciona e quais as vantagens do Siprad.

Programação musical:
Luzia Luluza – Gilberto Gil
Tocando em frente – Almir Sater
Nos bailes da vida – Milton Nascimento

Apresentação: Fabrício Marques
Produção e roteiro: Sarah Caravieri
Gravação e montagem: Dagoberto Alves (Rádio USP)

Assine Pesquisa Brasil como podcast!

Pesquisa Brasil vai ao ar todas as sextas-feiras às 13h, sábados às 18h e quintas-feiras às 2h pela Rádio USP e todas as segundas feiras às 13h, pela Rádio Unicamp.

Republish