Guia Covid-19
Imprimir PDF Republicar

Estratégias

Boas relações institucionais

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, reuniu-se no dia 16 de janeiro em Brasília com os presidentes do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Rafael Luchesi, e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Jorge Bounassar Filho.

O resultado do encontro foi a assinatura de um acordo que estabelece mecanismos para intensificar a troca de informações e o intercâmbio entre o governo federal e as autoridades estaduais de ciência e tecnologia.

Tais metas serão alcançadas por meio do agendamento de reuniões periódicas e da formação de um comitê para direcionar as ações. Na opinião de Rafael Luchesi, trata-se de um grande avanço nas relações institucionais que resulta do bom relacionamento entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e as secretarias estaduais. “O acordo estimula o crescimento do sistema nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, favorece a articulação e estimula o aporte de recursos para os estados. Teremos maior agilidade nas ações e seremos executores diretos da política de Estado em diversas frentes”, afirmou o presidente do Consecti.

Republicar