Renovação

Renovação na academia

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) elegeu 22 novos membros titulares, que serão empossados no dia 5 de maio, no Rio de Janeiro. Entre os escolhidos, quatro são professores da Universidade de São Paulo (USP) e três da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os professores da USP são Maria Aparecida Soares Ruas, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Ivano Rolf Gutz, do Instituto de Química, Reynaldo Luiz Victoria, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura, e Rui Curi, do Instituto de Ciências Biomédicas. Da Unicamp foram eleitos Carlos Alfredo Joly, do Instituto de Biologia, Yoshitaka Gushikem, do Instituto de Química, e Carlos Ourívio Escobar, do Instituto de Física Gleb Wataghin. A lista conta ainda com pesquisadores e docentes brasileiros das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Amazonas (Ufam), de Minas Gerais (UFMG), de Viçosa (UFV), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e da Universidade de Queensland, na Austrália, além de quatro membros estrangeiros.