Imprimir PDF Republicar

Conselho superior da FAPESP

Conselheiros nomeados

Eduardo Moacyr Krieger, Pedro Barreiros Passos e José de Souza Martins: mandatos de seis anos

Eduardo Cesar / Divulgação Da esquerda para a direita, Eduardo Moacyr Krieger, Pedro Barreiros Passos e José de Souza Martins: mandatos de seis anosEduardo Cesar / Divulgação

O governador Geraldo Alckmin nomeou em 31 de agosto três membros do Conselho Superior da FAPESP, para mandatos de seis anos. Eduardo Moacyr Krieger e José de Souza Martins foram reconduzidos, enquanto Pedro Luiz Barreiros Passos assume a vaga decorrente do término do mandato de Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo. Krieger é coordenador do Programa de Cardiologia Translacional do Instituto do Coração (InCor) e professor emérito da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Presidiu a Inter-American Society of Hypertension, a Academia Brasileira de Ciências, a Sociedade Brasileira de Fisiologia e a Federação das Sociedades de Biologia Experimental.

Souza Martins é professor emérito e professor titular aposentado de sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Na Universidade de Cambridge (Inglaterra), foi pesquisador visitante do Centro de Estudos Latino-americanos (1976) e, em 1993-94, professor titular da Cátedra Simón Bolivar e fellow de Trinity Hall. Foi professor visitante da Universidade da Flórida, em 1983, e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, em 2000.

Passos é membro do conselho de administração da Natura e cofundador da empresa. Desde 2013 preside o conselho de administração da Totvs, empresa de TI. Graduado em engenharia de produção pela USP, com extensão em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) e da Fundação SOS Mata Atlântica. Integra o conselho curador da Fundação Nacional da Qualidade e os conselhos do Instituto Empreender Endeavor, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e da Fundação Dom Cabral.

Republicar