Imprimir PDF Republicar

Brasil

Articulação em Sergipe

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Sergipe (FAP/SE) e a Rede Brasil de Tecnologia, do governo federal, lançaram a Rede Sergipe de Tecnologia, com a missão de estimular pesquisadores e organizações públicas e privadas locais a desenvolver produtos e novas competências.

O projeto engloba nove redes de pesquisa de temas distintos, nas áreas de agrometeorologia e recursos hídricos, biotecnologia, design, econegócios e produção mais limpa, energias renováveis, fruticultura, geotecnologia, tecnologias da informação e petróleo e gás.

O projeto, que tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), integrou-se ao banco de dados da Rede Brasil de Tecnologia, que desde o início do ano se dedica a articular parcerias entre pesquisadores e empresas em âmbito nacional para substituir importações e, em âmbito internacional, para estimular exportações.

“Vamos planejar ações conjuntas para o desenvolvimento tecnológico de Sergipe e acompanhar o desempenho das redes temáticas”, diz Marcos Wandir Nery Lobão, diretor presidente da FAP/SE. Mais informações estão disponíveis no site www.redesergipe.se.gov.br.

Republicar