Imprimir PDF Republicar

Brasil

Governador nomeia Engler; Brentani toma posse

O governador Geraldo Alckmin nomeou Joaquim José de Camargo Engler para ser diretor administrativo do Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP no período de 2005 a 2008. Será o quinto mandato consecutivo de Engler à frente da diretoria. Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), na qual é professor titular, Engler era o primeiro nome da lista tríplice elaborada pelo Conselho Superior da Fundação, no dia 8 de dezembro, e encaminhada ao governador.

O diretor administrativo da FAPESP é doutor em agronomia pela Esalq, Master of Science (MS) e Doctor of Philosophy (Ph.D.) em Economia Agrícola pela The Ohio State University, nos EUA. No dia 16 de dezembro tomou posse o novo diretor-presidente do Conselho Técnico-Admistrativo (CTA) da FAPESP, o médico Ricardo Renzo Brentani.

Professor titular da Faculdade de Medicina da USP, Brentani assumiu o cargo que estava vago desde o falecimento de Francisco Romeu Landi, em abril. “É uma felicidade muito grande passar a integrar a família da FAPESP. Espero corresponder à confiança que foi em mim depositada”, disse Brentani, após assinar o contrato correspondente ao mandato de três anos.

Republicar