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Educação científica

Caminhos da biotecnologia

A educação científica tem sido debatida em alguns segmentos da sociedade e organizações internacionais estimulam as nações a investirem nessa área estratégica. Nesse contexto, a educação em biossegurança e bioética explora um conteúdo rico em prevenção, normas e princípios éticos, que servem para nortear os caminhos trilhados pela biotecnologia. A valorização da biossegurança e da bioética como parte de uma política educacional científica, efetiva e consistente, pode estimular a formação de indivíduos com uma consciência científica e cidadã, em condições de participar das questões de natureza ética e tecnológica produzidas pela biotecnologia. Marcos De Bonis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Marco Antonio Ferreira da Costa, da Fundação Oswaldo Cruz, discutem esse tema no artigo “Educação em biossegurança e bioética: articulação necessária em biotecnologia”.

Ciência & Saúde Coletiva – vol. 14 – nº 6 – Rio de Janeiro – dez. 2009

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