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Empreendedorismo

As redes sociais e as empresas

O artigo “Redes sociais na criação e mortalidade de empresas”, fruto de reflexão teórica e investigação empírica, analisa o fenômeno de imersão (embeddedness) do empreendedor e o impacto das redes sociais nos negócios. Segundo as autoras, Gláucia Maria Vasconcellos Vale e Liliane de Oliveira Guimarães, da Universidade Católica de Minas Gerais, sua base empírica deriva de pesquisa de natureza quantitativa e comparativa, realizada no período 2008-2009. Para tratar os dados, foi desenvolvida uma proposta metodológica diferenciada, com indicadores capazes de aferir e mensurar alguns componentes de imersão e seu impacto no mundo dos negócios. Os resultados sugerem que existem diferenciações entre os dois conjuntos pesquisados e que as redes sociais podem influenciar positivamente nas possibilidades de sobrevivência das empresas no mercado. O artigo contribui, de acordo com as pesquisadoras, com inovações no campo metodológico, além de oferecer contribuições no plano teórico, ajudando a desvendar algumas das dimensões do processo de criação e mortalidade de empresas.

Revista de Administração de Empresas – vol. 50 – nº 3 – São Paulo – jul./set. 2010

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