Imprimir PDF Republicar

Carreiras

Aplicativo permite busca de bolsa em universidades

Quero Bolsa oferece consultas de bolsas com descontos que podem ir de 5% a 75% em mais de 1.100 instituições de ensino do país

Um aplicativo lançado no final de agosto pretende facilitar a busca por oportunidades de bolsas de estudo e descontos em cursos de universidades privadas do Brasil, diminuindo o número de vagas que não são preenchidas. O Quero Bolsa, como foi batizado, permite que o usuário faça pesquisas abrangentes de acordo com filtros como tipo de curso, nível de formação (graduação ou pós-graduação), instituição, modalidade presencial, semipresencial ou à distância e o valor que o interessado está disposto a pagar — a partir de R$ 100 por mês. Por meio desses filtros, pode-se também programar o aplicativo para notificar sempre que novas bolsas ou descontos estiverem disponíveis.

Caso se interesse por alguma das ofertas, o candidato à bolsa pode, no próprio aplicativo, acessar as regras e pré-requisitos para a contratação do benefício na instituição de ensino. O Quero Bolsa é gratuito e encontra-se disponível para download em tablets e celular com os sistemas Android e iOS. Atualmente, o aplicativo oferece consultas de bolsas com descontos que podem ir de 5% a 75% em mais de 1.100 instituições de ensino do país cadastradas na plataforma, além de informações sobre universidades, cursos, comparativo de preços e dicas de estudo e carreiras.

Republicar