guia do novo coronavirus
Imprimir PDF Republicar

Tecnociência

Registro de domínio tem novo sistema de gerenciamento

Já está implantado e em operação, desde o dia 17 do mês de dezembro passado, o novo sistema de gerenciamento da FAPESP para os registros de domínio. Além dos domínios de primeiro nível já conhecidos – .com.br, .gov.br, .org.br, .mil.br, .net.br, .g12.br, e .br – também estão disponíveis os novos domínios: .art.br, .esp.br, .etc.br, .ind.br, .inf.br, .psi.br, .rec.br, .tmp.br .

Até o dia 16 de março próximo, todos os cadastros de domínios registrados até 16 de dezembro de 1997 deverão ser atualizados. Os que não o forem serão removidos do sistema de publicação. De acordo com decisão do Comitê Gestor da Internet, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 para registro ou atualização de domínios e uma taxa anual de manutenção no mesmo valor.

A cobrança referente à atualização e à manutenção anual, proporcional à utilização durante o ano de 1997, será emitida no próximo dia 17 de março, através de ficha de compensação bancária.

No caso de dúvidas ou esclarecimentos com relação ao cadastramento ou atualização do cadastro de um domínio, envie um e-mail para: duvida@registro.fapesp.br.

Para se cadastrar como usuário do sistema de registro de domínio, acesse o endereço eletrônico: https://registro.fapesp.br/cgi-bin/nicbr/idmng e preencha os dados do formulário.

Para atualizar os domínios existentes, os contatos administrativos cadastrados no antigo sistema de registro sistema de registro receberão um e-mail contendo o domínio pelo qual são responsáveis e uma senha. A senha será utilizada no formulário para a atualização dos dados do domínio e só terá validade durante o processo de atualização.

De posse da senha, o usuário deve entrar no sistema pelo endereço: https://registro.fapesp.br/cgi-bin/nicbr/stini, digitar o seu ID (IDentificador de usuário) e a sua senha de acesso e preencher o formulário de entrada para atualização e o formulário de atualização do Domínio. É obrigatório o envio, para a FAPESP, no prazo de trinta dias, de uma xerox autenticada do cartão do CGC da empresa.

Republicar