NOTÍCIAS

Print Friendly

Nota do Conselho Superior da FAPESP

Edição Online 10:40 19 de janeiro de 2017

Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookShare on LinkedIn

 

Fachada Fapesp 2O Conselho Superior da FAPESP, em reunião no dia 18/01/2017, discutiu a decisão da Assembleia Legislativa de reduzir o valor das transferências do Tesouro do Estado para a FAPESP, em relação ao proposto originalmente pelo Executivo.

O repasse de, no mínimo, 1% da receita tributária do Estado de São Paulo à FAPESP, tem sido – em reconhecimento do valor da pesquisa para o desenvolvimento do Estado – um compromisso histórico do Governo Estadual com a sociedade paulista, conforme prevê o artigo 271 da Constituição Estadual.

Ao longo de sua existência, a constância das regras e a previsibilidade de seus orçamentos têm permitido à FAPESP uma atividade profícua de financiamento ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado de São Paulo.

Os investimentos em ciência e inovação – nas Universidades, nos Institutos Estaduais de Pesquisa e nas empresas — são, por sua natureza, de longo prazo, e requerem estabilidade. Este tem sido um diferencial importante de São Paulo frente a outras realidades regionais e mesmo em relação à União.

A FAPESP continuará dialogando com o Governo de São Paulo e com a Assembleia Legislativa para restabelecer o seu orçamento original, e tomará as providencias necessárias para atingir este objetivo.

Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on FacebookShare on LinkedIn

Matérias relacionadas

FINANCIAMENTO
Instituto privado vai investir em pesquisas de caráter inovador no país
UK RESEARCH AND INNOVATION
Mark Walport vai comandar órgão de financiamento à ciência e tecnologia
CARREIRAS
Lei oferece incentivos para a inovação