As competições de carros tipo baja já se tornaram uma tradição nas escolas de engenharia do país. Esses veículos, dotados de soluções técnicas para competir em circuitos fora-de-estrada ou off-road, são há muitos anos um verdadeiro laboratório para futuros engenheiros de montadoras automobilísticas e da indústria de autopeças do país. A mais recente aconteceu em março na XIV Competição Baja SAE Brasil-Petrobras realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, São Paulo. A competição mobilizou 800 estudantes de engenharia e a participação de 59 veículos baja construídos por eles, representando 48 centros universitários de 12 estados brasileiros. O vencedor foi da equipe Mitsubishi da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) com 936,34 pontos, em segundo veio o carro da equipe Poli Arsenal, da Escola Politécnica (Poli) da USP. As duas equipes ganham o direito de participar da competição promovida pela SAE Internacional, Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, que será realizada em junho em Montreal, no Canadá. A terceira colocada, a equipe FEI Baja 2, do Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, também poderá participar porque foi a campeã da competição internacional do ano passado.
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