Imprimir Republicar

Nomeação

Eduardo Krieger fica mais um mandato na vice-presidência da FAPESP

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o governador paulista reconduz o professor ao cargo

Professor emérito da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, o professor Krieger é  vice-presidente da FAPESP desde 2010

Eduardo CesarProfessor emérito da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, o professor Krieger é vice-presidente da FAPESP desde 2010Eduardo Cesar

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 27 de setembro de 2013, o governador Geraldo Alckmin nomeou o professor Eduardo Moacyr Krieger vice-presidente da FAPESP. A nomeação fundamentou-se nos termos do art. 10, da Lei 5.918-60, e do art. 5º dos Estatutos da FAPESP, aprovados pelo Dec. 40.132-62.

Professor emérito da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Programa de Cardiologia Translacional do Instituto do Coração (InCor), Krieger ocupou a vice-presidência da FAPESP de 2010 até 16 de agosto de 2013, ao término de seu mandato de conselheiro da FAPESP, para o qual foi reconduzido por meio de decreto publicado em 31 de agosto de 2013.

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, foi presidente da Inter-American Society of Hypertension e da Sociedade Brasileira de Hipertensão. Foi presidente da Academia Brasileira de Ciências, da Sociedade Brasileira de Fisiologia e da Federação das Sociedades de Biologia Experimental.

Entre os prêmios e condecorações que recebeu estão a Ordem Nacional do Mérito Científico (Grã-Cruz), a TWAS Medal Lectures, da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento, o Prêmio Almirante Álvaro Alberto e a Medalha da Ordem do Mérito Médico 2010.

Republicar