Imprimir PDF Republicar

Tecnociência

Embalagens brasileiras premiadas nos EUA

Três embalagens metálicas produzidas por empresas brasileiras ganharam prêmios na última edição do concurso Cans of the Year (Latas do ano), durante a Feira Internacional Cannex realizada na cidade de Denver, nos Estados Unidos. Entre os melhores projetos de embalagens na área de alimentos deste ano estão uma de aço para acondicionamento de ração seca para cães, produzida pela Companhia Siderúrgica Nacional, a empresa Dumilho e a empresa Packing Design.

O outro premiado foi o protótipo Plus UN da empresa Brasilata, na categoria de embalagens inovadoras que se encontram em tiragem experimental. A lata foi planejada para o envase de solventes, tintas e outros produtos perigosos e inflamáveis que necessitem de embalagens com resistência redobrada. O terceiro destaque brasileiro na mostra foi um galão com alças plásticas, uma solução premiada na categoria linha geral.

A Real Embalagens, fabricante do produto, demonstrou que as alças plásticas são mais versáteis que as tradicionais alças metálicas. Os novos galões possuem diâmetro de fundo menor para permitir a colocação da alça plástica, proporcionando melhor empilhamento. As escolhas noticiadas no boletim do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) mostram a mobilização da indústria nacional para o aprimoramento tecnológico das embalagens metálicas.

Republicar