Imprimir Republicar

Tecnociência

ANSP: Apoio nas eleições

A Rede ANSP está dando apoio à divulgação dos resultados das eleições municipais no Estado de São Paulo via Internet. Isso porque a Rede Nacional de Pesquisas (RNP) – cuja base física em São Paulo é a espinha dorsal (backbone) da rede mantida pela FAPESP – estabeleceu uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o “Projeto Eleições 96”, que vem oferecendo ao usuário da Internet o acompanhamento da apuração das eleições deste ano. A divulgação no primeiro turno envolveu 95 municípios brasileiros e destes, 31 vão participar da apuração do segundo turno via Internet no dia 15 de novembro.

Pode-se acessar estatísticas de cada servidor e estatísticas nacionais. Os dados disponíveis são gerados em cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e enviados ao TSE, que formata as informações e as repassa para a RNP (o que obrigatoriamente inclui a ANSP), Embratel e Radiobrás. A RNP mantém as informações em WEB sites distribuídos em 9 capitais conectadas a velocidades de 2 Mbps e para quem está fora do País ela oferece um ponto de acesso a 45 Mbps, na Embaixada do Brasil em Washington.

Para quem quiser acompanhar os resultados do dia 15 de novembro, o endereço da ANSP é www.ansp.br/eleições96. Estão ainda disponíveis os resultados do primeiro turno.

Republicar