Estratégias

Coleção reúne imortais

A editora Odysseus lança este mês mais seis títulos da coleção Imortais da Ciência: os livros Watson&Crick – a História da Descoberta da Estrutura do DNA, assinado pelo biólogo molecular Ricardo Pereira; Kepler: a Descoberta das Leis do Movimento Planetário, escrito por Ronald Rogério de Freitas Mourão: Hubble, a expansão do universo, por Augusto Damineli;  Pré-Socráticos, a invenção da razão , por Auterives Maciel Júnior; Feynman/Gell-Mann, luz, quarks, ação, por Rogério Rosenfeld.

A coleção, com 18 volumes, é coordenada pelo físico Marcelo Gleiser e foi lançada no final de 2002. Já foram publicados 12 livros, entre eles, Darwin, por Nelio Bizo; Bohr, por Maria Cristina B. Abdalla; e Cruz&Chagas, por Moacyr Scliar. Também na área de divulgação científica, em abril saiu O DNA, do jornalista Marcelo Leite, lançada na esteira da comemoração dos 50 anos da descoberta da dupla hélice. O livro faz parte da série Folha Explica, que já editou 55 livros sobre várias áreas do conhecimento. Leite é editor de Ciência da Folha de S.Paulo.