Guia Covid-19
Imprimir PDF Republicar

Cartas | 287

Comentários | 287

Evangélicos
Sou pesquisador da área das engenharias da Escola Politécnica da USP e crente evangélico de uma das denominações tradicionais. Sobre a reportagem “Fé pública” (edição 286), considero que os evangélicos são mais comprometidos com suas igrejas, como na participação de cerimônias, do que os católicos. Nos anos 1960, o clero católico estava interessado na opção preferencial pelos pobres, mas como era algo puramente intelectual, a classe pobre sentiu-se abandonada e procurou as igrejas evangélicas. A reportagem apresenta também igrejas evangélicas LGBT. As Escrituras condenam veementemente qualquer forma de relacionamento sexual que não seja entre homem e mulher.
Arthur Pinto Chaves

Toda vez que a religião intervém na política a nação entra em trevas.
Elimarcos Hikake

Grande parte do sucesso dos Estados Unidos e de algumas nações europeias se lastreia em suas devoções religiosas.
Eudes de Pádua Colodino
***

Impacto da pesquisa
Leitura obrigatória (“Corrida para medir impacto”, edição 286). Medidas imprescindíveis e ousadas.
Bruno Hannud
***

Vídeos
Ótimo resumo com dados relevantes sobre a onda de ataques e negacionismo da ciên-cia no Brasil e em outros países (“Os números da descrença – Resistência à ciência – ep. 2”).
Altay Lino de Souza

A tendência é piorar. Infelizmente a descrença na ciência e a crença em superstições ainda assombram o pensamento das sociedades. E quando se anunciam cortes de verbas para a educação, seja ensino básico ou nível superior, e pesquisas, caminha-se para um caminho sem volta.
Fabio José Silva Rodolpho

***
Amazônia
Será que é tão difícil entender que a Amazônia é um dos maiores patrimônios do Brasil? (“Crescer sem destruir”, edição 285) Até quando vamos conviver com o flagelo das queimadas criminosas?
Gustavo Schmidt

Precisamos conhecer mais para falar da Amazônia. Parabéns pela reportagem.
Luciana Florencio de Almeida

Sua opinião é bem-vinda. As mensagens poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza.

Republicar