Obituário
Professor Moysés [Herch Moysés Nussenzveig] era muito preocupado também com o ensino de ciências no ensino médio, a boa formação dos nossos adolescentes. Ele, junto com outros pesquisadores, produziu kits que deveriam ser distribuídos para as escolas. Partiu sonhando com um país que invista em ciência desde o início da formação de seus cidadãos. Ele ficará para sempre na nossa memória e em nossos corações (“A pesquisa como paixão e missão”).
Monica Dahmouche
*
Lima Barreto
Sou apaixonada pelo Lima, li quase tudo dele. (“Lima Barreto como intérprete do Brasil pós-Abolição”, edição 260). Era imenso para um Brasil que pouco se conhecia à época. Quando passo perto de onde foi sua casa, sempre lembro dele. Viva Lima Barreto!
Clay Esteves
Efeméride
O mês de novembro foi do centenário da morte de Lima Barreto (em 1/11) e esperava alguma matéria sobre as pesquisas literárias sobre ele, ainda mais que coincide com o mês da negritude.
Adilson Roberto Gonçalves
*
Entrevista
Que história magnífica e quanto conhecimento adquirido sobre os indígenas. Uma indigenista que tem muito a contar e agir (“Marta Maria Azevedo: em defesa dos povos originários”, edição 321).
Regina Morgado A. Holtz
*
Córnea
Tenho ceratocone avançado em ambos os olhos. Espero que essa tecnologia logo esteja disponível para nós aqui no Brasil. Viva a ciência! (“Córnea artificial restaura a visão”, edição 320).
Amanda Freire de Assis Riccardi
**
Vídeo
Ou seja, melhor comer planta como planta mesmo, mais saudável e gostoso (“Ultraprocessados de carne ou veganos, faz diferença?”).
Eduardo Gomes Pereira
Audiovisual
Parabéns, precisamos de mais médicos assim (“Pesquisas acadêmicas ganham as telas”).
Monica Kestener