Imprimir PDF Republicar

cartas | 334

Comentários | 334

Enem 2023
Muito legal a FAPESP estar conectada aos temas do Enem. Como professora e pesquisadora, sinto falta de maior aproximação entre a educação básica e a pesquisa científica. Parabéns ao @inep_oficial por usar Pesquisa FAPESP (“O clima no Antropoceno”, edição 307). Pode ser um caminho para que mais e mais professores adotem a revista como fonte constante de seu trabalho cotidiano.
Alessandra Lopes Camargo

**

Indicador de mimos a médicos
Boa! Precisamos fazer o mesmo no Brasil. E para várias profissões (“Almoço grátis”, nota publicada no site).
Ana Cristina Braga Martes

**

Chikungunya
Ausência de saneamento, planos de macrodrenagem nas cidades e desequilíbrio ecológico: o Brasil é o paraíso dos vetores (“Vírus da chikungunya provocou sete surtos no Brasil em 10 anos”, edição 333).
Daniel de Albuquerque

**

Ocupação da Amazônia
Habitantes antigos do Brasil mostraram que é possível desenvolver a região amazônica de forma sustentável (“Marcas humanas indicam grande população na Amazônia antiga”, edição 333).
Danilo Habermann

**

Nióbio
Estudei na EEL e no Colégio Técnico. Visitei o Demar muitas vezes, é um celeiro de técnicos e pesquisadores de excelência, e o Pinatti é uma lenda. Tenho um enorme orgulho da minha escola (“Veteranos do Projeto Nióbio tentam resgatá-lo do esquecimento”, edição 333).
Stéphanie Baía

*

Vídeos
Um patrimônio em si pelo acervo, mas também pela arquitetura do prédio. Única no Brasil e na América Latina (“Os tesouros de uma biblioteca bicentenária”).
Leila Maria Beltramini

Ótimo vídeo! Parabéns a esses cientistas que se utilizam de seus conhecimentos e tempo para tratar uma par–cela da população que sofre tantas mazelas (“O que são as doenças negligenciadas?”).
Luiz G. Correia

Excelente conteúdo, muito bem explicado, ilustrado, perfeito. Parabéns a todos envolvidos (“O que é o El Niño?”).
Savio Luiz

Sua opinião é bem-vinda. As mensagens poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza. cartas@fapesp.br

Republicar