Imprimir PDF Republicar

Cartas | 337

Comentários | 337

Árvores gigantes
Moro e trabalho na África do Sul e acabei de voltar de uma viagem inesquecível ao Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Amapá. Agora li a reportagem “O mistério das árvores gigantes da Amazônia” (edição 336), indicada por uma amiga. No entorno das minhas amizades e meus clientes brasileiros, todo mundo agora sabe do Tumucumaque. Antes, poucos sabiam até do Amapá. Escrevi um artigo sobre minhas experiências para o maior jornal de negócios da África do Sul. Esse lugar tem que ser preservado. Se pudesse dedicar o resto da minha vida à preservação da floresta amazônica, deixaria a advocacia amanhã.
Emile Myburgh

Parabéns pela pesquisa retratada no vídeo “Expedição ao Tumucumaque”. E um salve aos servidores do ICMBio que trabalham na gestão e na manutenção desse e de outros parques pelo Brasil.
Joyce Moreira dos Anjos

Excelente o vídeo sobre a expedição. Parabéns para todos os pesquisadores que aliam os conhecimentos científicos ao saber dos guias. Todos aprendem.
Fani Adorne

**

Reforma de 1933
Com relação à reportagem “Uma nova organização para o ensino paulista” (edição 335), Fernando de Azevedo foi um dos meus inspiradores, o criador do Programa dos Parques Infantis, as atuais Emei.
Christian de Mello Sznick

**

Passado racista
Reconhecer é importante, mas não o suficiente (“Luz nas sombras do passado racista”, edição 336). Que políticas de reparação serão adotadas a partir de agora?
Joaquim Mendes da Silva

**

Artigos retratados
Percebe-se que o autor tem ideias religiosas e não científicas (“Sete artigos de pesquisador muçulmano que confundiam ciência com fé sofrem retratação”). Pesquisa se confundiu com opiniões próprias.
Toni Correa

Republicar