Prêmio CBMM
Imprimir PDF Republicar

Cartas | 298

Comentários

Pantanal
Não me lembro de dois anos tão secos assim, com calor e queimadas (“O Pantanal pede água”, edição 297).
Raquel Reginato

***

Covid-19
A incógnita das reinfecções”, edição 297, mostra o porquê do uso da máscara até que se chegue ao final dessa pandemia. Precisamos seguir os protocolos de saúde não só no trabalho.
Sônia Regina Zanotto

Impressão digital isotópica
Que pesquisa interessante a retratada em “Um dedo de informação” (edição 297). É quase uma bioarqueologia do contemporâneo.
João Vinícius Chiesa Back

***

Boas práticas
Um trabalho malfeito, retratado, que continua sendo citado (“A resiliência de um artigo após sua retratação”, edição 297). Só retratação é pouco. Passou da hora de as revistas serem penalizadas pelas besteiras que deixam passar e os bons revisores e editores valorizados.
Vanessa Kruth Verdade 

***

Sisteminha
Sobre a reportagem “Sistema contra a fome” (edição 297), acredito que daria até para vender o excedente de alimentos para converter em outros bens.
Henrique Ribeiro

***

Pesquisa na quarentena
Parabéns a Jaqueline Goes pelo seu compromisso com a ciência e a sociedade (depoimento “Nosso objeto de estudo é a sociedade e o resultado precisa ser apresentado a ela”).
Val Borges 

***

Vídeos
Excelente o perfil de Luiz Davidovich. Precisamos defender a ciência, a educação, o meio ambiente e a saúde. Principalmente quando o Estado não valoriza essas áreas.
Ulisses Araujo 

***

Fantástico conhecer a história de Joaquim Cardoso, colega de profissão que materializou as ideias de Niemeyer (“Conheça o engenheiro poeta que tornou possível realizar as obras de Niemeyer”).
William Schineider Rabelo

Sua opinião é bem-vinda. As mensagens poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza.

Republicar