guia do novo coronavirus
Imprimir PDF Republicar

Estratégias

Conselho Superior da FAPESP tem novo conselheiro

O professor Paulo Eduardo de Abreu Machado, diretor da Faculdade de Medicina da Unesp, campus de Botucatu, foi eleito para integrar o Conselho Superior da FAPESP, com um mandato de seis anos, na qualidade de representante dos institutos de ensino superior e de pesquisas. A eleição realizou-se no dia 15 de junho último, tendo votado 331 eleitores, representando 331 unidades. Os nomes dos três candidatos mais votados foram encaminhados ao Governador, que escolheu o do professor Paulo Eduardo, referendando o resultado das urnas.

Professor titular em Hematologia, Paulo Eduardo de Abreu Machado é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná, com doutorado em Ciências pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu e pós-doutorado na Unité de Recherche sur les Anemies (INSERM), Université Paris XII, e é professor agregado na Unité de Recherche en Biologie Moleculaire et Hematologie (INSERM), Faculté de Creteil, Université Paris XII.

Responsável pela implantação de diversos laboratórios de pesquisa, ele é ainda coordenador do convênio com a Michigan State University “Laboratório Ultramarino de Treinamento em Pesquisa das Minorias Americanas”, mantido pelo National Institute of Health (NIH) e International Institute of Health IIH), junto ao Hemocentro de Botucatu. O doutor Paulo Eduardo já recebeu quatro prêmios da Academia Nacional de Medicina e é membro fundador da Sociedade Brasileira de Bioética.

Republicar