guia do novo coronavirus
Imprimir PDF Republicar

Estratégias

Eleição na FAPESP

No último dia nove deste mês, o Conselho Superior da FAPESP elegeu a lista tríplice dos candidatos à Diretoria Administrativa. Foram indicados o atual diretor Joaquim José de Camargo Engler, Antônio Márcio Fernandes da Costa e Waldir José de Quadros. Engler, que completa este ano seu segundo mandato, obteve a maioria dos votos e aparece em primeiro lugar na lista, com 11 votos dos conselheiros presentes.

O atual diretor administrativo da Fundação possui os títulos de Master of Science, na área de Economia, na Ohio State University, nos Estados Unidos, e Doctor em Philosophy (Ph.D.) pela mesma Universidade. Formou-se e doutorou-se em Agronomia, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, onde também defendeu livre-docência em Análise Econômica e é professor titular do Departamento de Economia, Administração e Sociologia. Foi Coordenador Geral de Administração da USP e professor visitante do Instituto Gulbenkian de Ciência de Lisboa.

Waldir José de Quadros é economista pela FEA/USP, mestre e doutor pelo Instituto de Economia da Unicamp, onde é diretor executivo no Centro de Estudos Sociais e de Economia do Trabalho.O terceiro nome da lista tríplice, Antonio Márcio Fernandes da Costa, é bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, com especialização em Planejamento Econômico pela Unicamp e doutorado em Ciências Econômicas pela Unesp.Atualmente é assessor de Projetos Especiais do gabinete do reitor da Unesp.

Republicar