Imprimir Republicar

Podcast

Em busca de diagnósticos e tratamentos

00:00 / 55:27

Um grupo de pesquisadores vinculados ao Centro de Inovação em Biodiversidade e Fármacos, o CIBFar, está fazendo uma triagem de 4 mil compostos em busca de remédios que combatam o novo coronavírus. Glaucius Oliva, professor do Instituto de Física de São Carlos da USP e coordenador do CIBFar, fala sobre esse esforço de pesquisa.

A médica epidemiologista Ana Freitas Ribeiro, coordenadora do Serviço de Epidemiologia do Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas e professora da Universidade Nove de Julho e da Universidade de São Caetano do Sul, explica como funciona o sistema de notificação de casos da Covid-19 no Brasil, e o epidemiologista Paulo Lotufo, professor da Faculdade de Medicina da USP, comenta como são feitos os registros dos óbitos por Covid-19 em São Paulo.

O farmacologista Ives Charlie-Silva, pesquisador em estágio de pós-doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas da USP explica como funciona um aplicativo capaz de detectar e rastrear o novo coronavírus na população.

Apresentação: Fabrício Marques