Imprimir PDF Republicar

Resenhas

Livros

Comunicação no Mercado de Consumo Transnacional

Annablume
Míriam de Aguiar Barbosa
140 páginas, R$ 15,00

A publicitária Míriam Aguiar disseca as estratégias de marketing e publicidade da célebre cadeia americana de fast food McDonald’s, num mercado de hábitos culinários e alimentares dos mais conservadores: Minas Gerais. A autora mostra como a multinacional consegue inserir-se, sem usar de grandes ousadias mercadológicas e recursos da mídia, em qualquer canto do planeta, com sua comida de gosto uniforme que quase nenhuma concessão faz ao estilo alimentar local.

  

A Ciência dos Sonhos: Um Século de Interpretação Freudiana

Unimarco
Fani Hisgail
292 páginas, R$ 23,00

No ano em que se celebra o centenário da publicação da obra seminal de Freud, A Interpretação dos Sonhos, chega este cuidadoso conjunto de ensaios, fruto de um seminário promovido sobre o tema, em 1999, no Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise da PUC-SP, CesPUC. Entre os vários ensaios: O Sonho como Revelação, Doenças dos Sonhos, Sonhos e Publicidade, O Aparelho Psíquico, entre outros.

 

O Projeto Genoma Humano

Publifolha
Mônica Teixeira
93 páginas, R$ 9,90

Mais um bom lançamento da coleção Folha Explica, este livro, escrito pela jornalista Mônica Teixeira, é uma valiosa compilação de dados e fontes que explicam um complexo conceito científico que vem ocupando há algum tempo as páginas dos jornais e a imaginação de leigos e especialistas. A obra  explica como foi compreender a conformação genética do homem e o que poderá ser feito, a curto prazo, para descobrir como é possível manipular a hereditariedade e a carga dos genes, de forma a curar doenças e prolongar a vida, com  vantagens e perigos.

Republicar