guia do novo coronavirus
Imprimir PDF Republish

Política C&T

Mais 50 projetos em análise

Para a segunda rodada do Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas, cujas inscrições encerraram-se em 30 de novembro último, foram inscritos cinqüenta projetos de pesquisa, que já se encontram em análise por uma comissão de assessores especialistas da FAPESP. O volume de recursos solicitados por esses projetos soma R$ 4,89 milhões.

Por área, 54% dos projetos – ou 27 do total de 50 inscritos – são de Engenharia, seguindo-se em volume os projetos nas áreas Biológicas, em número de 5, Agrárias e Computação, com 4, Saúde e Geociências, com 2 projetos cada. Há ainda projetos nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Física, Matemática, Química e Humanas e Sociais.

As 50 empresas estão distribuídas por 20 municípios do Estado, sendo que o maior número se localiza na capital – 16 do total de 50. São José dos Campos, São Carlos e Ribeirão Preto vêm a seguir, sediando, respectivamente, 7, 5 e 3 empresas.

A terceira rodada de inscrições para o Programa estende-se até 30 de junho próximo. Podem inscrever-se pesquisadores de alguma forma vinculados a uma pequena empresa instalada no Estado de São Paulo, para realizar pesquisa relacionada ao desenvolvimento tecnológico de produto ou processo.

Republish